(49)3322.2800 e (49)3322.6270

Troca de e-mails, conversas com alguém distante, diversão e negócios através de redes sociais, coisa de gente jovem, descolada, que desde pequeno fez aula de computação, certo? Errado. Cada vez mais pessoas têm buscado conectar-se ao mundo através do computador, e a idade já não é uma barreira.

Não é difícil encontrar quem decidiu fazer um curso de computação para aprender a utilizar aquilo que antes era visto como um bicho de sete cabeças. Assim foi com Helena Arrabal Gil, 67 anos, que há dois se tornou mais um dos milhões de usuários da internet. Ela conta que pouco depois de perder o marido resolveu se adaptar à tecnologia. ”Sempre cuidei do meu marido e depois que ele faleceu decidi procurar algo para fazer. Eu via todo mundo usando uma tecnologia nova e me sentia uma analfabeta”, conta.

Para ela as pessoas têm que evoluir sempre e procurar sempre aprender algo. Hoje Helena diz que pode conversar com filhos, sobrinhos e netos pelo computador e aproveitou para reencontrar velhos conhecidos.

Os avanços foram tantos nos últimos dois anos que Helena revela se sentir mais independente e programa quem sabe uma visita à Espanha para conhecer uma prima com quem conversou apenas por e-mail. ”Pretendo ir a Barcelona no final do ano e quem sabe não nos encontramos por lá”, anseia.

O descobrir da internet não refletiu só nos relacionamentos, mas também nas atividades diárias. Apesar de ter o magistério, Helena explica que sempre foi dona de casa, por isso, aprendeu e pegou gosto pela cozinha, e é por ali que mantém o seu computador. ”Ele fica aqui próximo à cozinha e sempre que vejo uma receita diferente procuro saber mais na internet e tudo se torna prático”, brinca.

Rede social

Outra pessoa que já passou dos 60, mas que há pouco tem se encantado com a imensidão de conteúdo da internet é a pedagoga Irene Cunha Nogari Camargo. Ela comenta que há cerca de cinco meses resolveu abrir uma conta em uma rede social e hoje se diverte reencontrando amigos e trocando recados. ”Tem dias que entro no começo da noite e só saio de madrugada, agradecendo as mensagens e trocando informações com amigos que estão longe”, revela.

Ela vê na internet uma ferramenta que estimula a criatividade e cada vez mais se dedica à busca de conhecimento. ”O que não sei fazer vou perguntando para outros amigos e a internet tem ajudado bastante a procurar coisas novas.”

Fonte:
Vinícius Fonseca
Reportagem folha de Londrina





0 Comentários para Internet é para todas as Idades !

Deixe seu Comentário!







Todos os Direitos Reservados Deznet - Desenvolvimento ID chapecó e Amixel Tecnologia