(49)3322.2800 e (49)3322.6270

1.   Quantos dias demora para a DEZNET fazer a instalação da Internet?

A instalação pode demorar de 1 a 7 dias após a confirmação do pedido. Depende das condições climáticas favoráveis e da disponibilidade do assinante e da nossa empresa.

2.   Quanto tempo leva a instalação dos equipamentos de Internet em minha residência / empresa?

O tempo varia de acordo com a dificuldade da instalação, pode levar de 1 a 3 horas.

3.   Quais os horários para a instalação?

A data e o horário da instalação são agendados com antecedência, verificando a disponibilidade do assinante. Poderá ser feita de segunda a sexta, das 8:30 às 18h, e eventualmente aos sábados quando solicitada previamente.

4.   Preciso comprar algum equipamento para a instalação da Internet ?

Depende do plano que você contratar. A Deznet fornece opções de instalação com venda de equipamento e com equipamento em comodato.

5.   Depois de instalada, a Internet já fica funcionando?

Sim, depois da instalação dos equipamentos e da configuração do computador, o acesso à Internet é imediato.

6.   Tenho que estar em casa na hora da instalação?

Não necessariamente. Mas caso você não possa acompanhar, deverá deixar uma pessoa responsável, de maior idade (comprovada), com autonomia para decidir onde poderão ser instalados os equipamentos e assinar a Ordem de Serviço (O.S.). Não atendendo a essas condições, o instalador não fará o serviço.

7.   Como é feita a instalação?

Fazem parte dos equipamentos instalados: antena, cabos, conectores, suportes de ferro. É necessária a instalação de uma antena externa, normalmente instalada no telhado de sua residência/empresa. O local apropriado é definido pelo instalador, juntamente com o assinante, levando em consideração algumas condições técnicas para o funcionamento. Após a instalação desses equipamentos, é feita a configuração de seu computador e pronto. A Internet já estará funcionando.

8.   Se o meu computador estiver lacrado com a garantia do fabricante, como a DEZNET faz a instalação?

Os técnicos da DEZNET não abrem o gabinete (CPU) de seu computador, somente irão abrir com a autorização do assinante. A DEZNET só oferece planos em que é feita a instalação de um aparelho externo . Dessa forma, não é preciso romper o lacre de garantia.

9.   Depois que foi feita a instalação, posso mudar a antena de lugar por conta própria?

Não, a mudança da antena de local ou endereço somente deverá ser feita por técnicos da DEZNET, pois é somente dessa forma que podemos oferecer a garantia na qualidade de funcionamento. Caso o assinante faça essa mudança, possivelmente terá problemas no acesso à sua Internet, ficando mais lenta ou mesmo não funcionando.

10. Posso pedir a instalação da Internet para mais de um computador (ponto adicional)?

Sim, mas deverá ser consultada e solicitada ao atendimento da DEZNET, verificando as condições e os valores para esse serviço.

11. Eu uso outro provedor de Internet via rádio e já tenho os equipamentos instalados servem para eu usar na DEZNET? Como faço para mudar de provedor?

A princípio Sim, mas será necessário que os técnicos da DEZNET façam uma avaliação dos equipamentos, pois dependendo do fabricante ou do estado físico dos equipamentos poderá interferir na qualidade final do acesso à Internet. Caso os equipamentos sejam aprovados pelos técnicos e ainda sejam homologados pela ANATEL, consulte o atendimento da DEZNET sobre vantagens e descontos na taxa de instalação.

12. Os equipamentos instalados serão meus ou da DEZNET?

Depende do plano contratado. Se o equipamento for comprado, tem garantia de 1 ano, o equipamento é seu. Caso o plano contratado for em comodato (emprestados pela DEZNET) os equipamentos serão retirados quando rescindido o contrato. Sendo, a partir da instalação, de inteira responsabilidade do assinante. Em caso de roubo ou extravio, será cobrada uma taxa pela reposição dos equipamentos pelo valor de mercado.

13. Se tiver algum problema com os equipamentos instalados em COMODATO, a DEZNET oferece a garantia para estes equipamentos?

Sim, enquanto você for nosso assinante oferecemos a garantia pelo funcionamento dos equipamentos. Caso o equipamento ofereça algum problema, a DEZNET fará a substituição do mesmo sem custo adicional para o assinante. Com exceção quando o defeito foi causado por mau uso destes equipamentos pelo assinante, aí será cobrado pelo reparo ou troca do equipamento.





0 Comentários para Sobre a Instalação dos equipamentos

Deixe seu Comentário!







Todos os Direitos Reservados Deznet - Desenvolvimento ID chapecó e Amixel Tecnologia